Uma Aventura no Havaí: Episódio 3

Aloha galera, como estão? Curtindo nossas aventurais no Hawaii? Espero que sim, pois estou amando compartilha-las com vocês.

Hoje vou compartilhar mais alguns lugares incríveis e que vocês não podem deixar de conhecer! Sério, não podem mesmo!!

Areia ou Aquarela? 

Bom, não sei se vocês sabem mas nas ilhas do Hawaii é possível encontrar três tipos de cores de areia diferentes, são elas: Verde, Vermelha e preta. Essas cores incomuns são devido a atividade e influência dos vulcões nas regiões.

Nossa primeira parada de hoje é na Papakolea, mais conhecida como Green Sand Beach, e como o nome já diz, é uma praia com areia verde. Isso mesmo, verde! Depois de pesquisar descobri que é uma das apenas 4 praias que possuem essa tonalidade de areia. Além disso, a praia é rodeada por falésias de cor de oliva, que de acordo com uma pesquisa são cristais de um mineral esverdeado que erodidos de um vulcão antigo são os causadores dessa cor e a formação dessa praia incrível. (foto abaixo do google)

Para chegar na praia é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 5km. Não lembro ao certo quanto tempo demorei para fazer, porem andamos um cado!! O acesso até a praia de carro 4×4 não é difícil, porém não é permitido, por isso existem pessoas autorizadas que com seus 4×4 cobram caso queiram chegar sem ter o esforço de andar.

No dia em que visitei a praia, um ou dois dias antes havia passado um furação perto da costa, por isso a praia não estava muito limpa e o dia estava bem nublado como pode ver na foto onde eu estou no meio junto com as francesas e a brasileira Beatriz que eram minhas companheiras de aventuras no Hawaii.

Independente do dia fechado e meio chuvoso e da praia não estar totalmente limpa valeu super a pena, pois hoje posso dizer que fui em uma raríssima praia de areia verde! To feliz com isso? SUPER!! Ah, um pequeno detalhe, é extremamente proibido levar um pouco da areia, seja ela verde, preta ou azul HAHA. Então tire muita foto ou apenas aproveite o momento que ficara guardado na memória pra sempre!

Keep Exploring

Continuando nosso caminho, chegamos a Ka Lae! Tambem conhecida como South point é o ponto mais meridional não só da ilha mas dos EUA. A área é conhecido devido seus fortes ventos (no caminho possui parques eólicos) e correntes marinhas. Porem, descobri esse local por causa desse ponto em especifico, chamado South Point Cliff Dive (imagem do google porque nenhuma foto minha foi capaz de mostrar quão lindo e imenso é esse lugar):

South point é muito procurada pelos aventureiros dispostos a saltar de aproximadamente 12 metros direto num imenso mar além de ser um ótimo lugar para mergulho. Confesso que fui com toda vontade duas vezes nesse lugar, convencida de que iria pular e ao chegar no local e na hora… ficou só na foto mesmo ahahaha. Amigos pularam e falaram que a experiência é maravilhosa. Mas eu passei. Desculpa desaponta-los amigos.

Mãe, tô com fome! 

Vamos fazer uma pausa pra gordices antes de continuar nossa viagem?? Então, do caminho de South point para nossa próxima dica, super recomendo uma pausa no Punalu’u Bake Shop. Muito conhecido na ilha, e ponto turístico do local. Nele você encontra artesanatos e lembrancinhas, bolos, pães, cafés tanto para tomar quanto o grão usado por eles etc. Porém, o local é mais conhecido pelos pães doces vendidos. Você pode comer lá, como pode levar os pães para casa e comer da forma que quiser. Eu experimentei o de maracujá e era bem gostosinho!

Seguindo viagem, chegaremos a uma parada obrigatória: Punalu’u Black Sand, uma das mais famosas praias de areia preto do Hawaii. Assim como a areia verde, a areia preta é causada devido a constante atividade vulcânica e você não pode em circunstância alguma levar um pouco para casa. A praia não é um local muito adequado para nadar, além de ter fortes ondas e correntes, a areia preta e grossa pode machucar quem se arrisca no local.

Porém, nessa praia é possível e permitido fazer piqueniques com um visual incrível, pois além da praia, na parte posterior da areia você encontra uma área com um lago e varias plantas. Não sei explicar, então olhem e tirem suas próprias conclusões:

Outros dois detalhes desse lugar. Primeiro: possui um “santuário” de tartarugas, onde você não pode entrar e tocar nos animais.

Segundo, possui essa cabaninha muito havaiana e ótima para tirar fotos.

Seguindo a viagem e indo mais distante agora, fomos a procura de Kapoho tide pools. Para chegar la, pra ser bem sincero não sei como explicar, mas acredito que se por esse nome no google ele te dará o local correto. Quando fui, colocamos no GPS kapoho beach e acabamos parando em um village com várias casas e “praias e lagos privadas”. Demos uma volta a procura da “praia” e nada, porém nos garantiu incríveis fotos e o sonho de morar um dia num lugar como esse.

Depois de nos acharmos no local, chegamos a kapoho tide pools. Um local incrível e super recomendado para mergulhos com snorkeling e um dos melhores da ilha. Uma praia rochosa, onde há um recife de proteção, e no interior é um labirinto de piscinas de maré na rocha de lava para explorar.

Chegando quase ao fim da nossa jornada de hoje, nossa penúltima dica é o Ahalanui Park. É um pequeno local, com uma piscina “natural” com água quente onde você pode se banhar e relaxar. Além disso o local é muito arborizado onde pode curtir a vista ou fazer um piquenique.

A praia em si é bem brava, com muitas ondas. Então na minha opinião o recomendado é ficar só nessa piscina e sucesso. Agora se quiser se arriscar, não sei se é recomendado, porém boa sorte! 🙂

Cultura Hawaiana

Chegando a nossa última parada, super recomendo o Uncle Robert’s Awa Bar and Farmers Market. Toda quarta feira a noite acontece essa feira, nela você encontra comidas típicas do Hawaii e típicas de outros lugares, cervejas, drinks, barraquinhas com artesanatos e lembrancinhas desde blusa até sabonetes, e show de banda tocando músicas do hawaii e com dançarinas de hula em algumas delas. (imagem do google)

Por hoje é só galera! Esperam que tenham gostado e não percam na próxima semana mais aventuras e dicas. Coisa boa vem por ai! Mahalo!

Thaine Prado

Acho que você vai gostar:

Deixe uma resposta