Bate e Volta: Búzios – RJ

Hello all! Estou de volta para mais um daqueles roteiros práticos e fáceis! Para quem mora no Rio de Janeiro vai ver quanta coisa boa tem pra fazer no nosso estado lindo!

O bate e volta de hoje é para um lugar que muitos brasileiros e estrangeiros amam muito: Búzios!

Decidimos ir para Búzios do nada! Estávamos pela Região dos Lagos no Rio de Janeiro – ps: em breve mais post sobre outros destinos – e resolvemos conhecer toda a fama desse lugar!

Estamos no meio do verão, então vocês já sabem como deve ficar esses lugares turísticos né? Lotado igual a um formigueiro! Mas vou te contar, nada disso tira a beleza do lugar!

Como passamos apenas um dia, não conseguimos visitar todas as praias 🙁 Mas no fim do post vou deixar uma lista com as melhores!

Melhor Vista 

Nossa primeira parada foi o Mirante Deck de João Fernandes localizado na Rua João Fernandes. A vista lá de cima é de tirar o fôlego! 

Impossível não se apaixonar! Lá de cima você tem a vista da Praia João Fernandes e João Fernandinho. Como estamos no verão, é muito difícil de estacionar lá em cima. Então dependendo de onde você estiver, talvez seja melhor ir andando.

Depois de admirar essa beleza divina seguimos de carro para saber o que mais búzios tinha para nos oferecer. Seguimos pela Rua João Fernandes em direção ao Mirante das Ilhas.

 

O caminho é cheio de ótimo lugares para admirar e tirar fotos. Não perca a chance de amar a natureza do nosso país por alguns instantes!

Enfim, Mirante da Ilha. O lugar é cheio de turistas e várias barraquinhas para aqueles que querem levar alguma lembrancinha de Búzios.

Depois do mirante fomos conhecer a famosa Rua das Pedras.

Imagine que essa rua tenha estilo, charme, inteligência, um certo ar internacional e brasileiro ao mesmo tempo. Que tenha um clima privilegiado. Que fique a beira-mar! Pois pare de imaginar. Isso existe, fica aqui em Búzios. É a Rua das Pedras. Dá pra acreditar?” – Paulo Novaes

E de fato ela é puro charme.

Ao caminhar pela Rua das Pedras em direção a Orla Bartot você vai se sentir tão bem! Por mais que ela as vezes esteja bem cheia por conta dos turistas, a felicidade de todos ao redor te deixa feliz. Tem música, lojinhas, restaurantes e mais mar na Praia da Armação.

Ah, não se esqueça de tirar uma foto com a famosa atriz francesa Brigitte Bardot. Ela se encantou por Búzios em 1964 e fez de lá o seu refúgio. Viveu na tranquilidade do lugar por quatro meses e circulava principalmente pelas praias de Manguinhos e João Fernandes. Desde então Búzios atrai turistas de todo o mundo.

Uma visitante que marcou, definitivamente, a história de Búzios.

Hora do Mergulho

Para terminar um dia de muito lugares lindos, nada melhor que um bom banho de água do mar não é? Como as praias mais famosas estavam muito cheias, decidimos ir para uma praia mais tranquila: Praia de Manguinhos. Foi maravilhoso! A água estava deliciosa!

Outras Praias

Como disse antes, não conseguimos visitar todos as praias, mas segue uma lista das principais praias da região:

  • Praia de Geribá
  • Praia da Ferradurinha
  • Praia da Ferradura
  • Praia João Fernandes
  • Praia de João Fernandinho
  • Praia do Forno
  • Praia de Manguinhos
  • Praia da Azedinha

Já conhece Búzios? Que tal conhecer outro paraíso tropical no Rio de Janeiro? Clique aqui e conheça Ilha Grande!

Conte pra gente o que achou dos lugares. E caso já tenha ido à Búzios, qual a sua parte favorita?

ps: you can fly high, you are a free bird

Até a próxima!

Reila Amaral

 

Acho que você vai gostar:

1 comentário

  1. Búzios é realmente aconchegante!!! Isso sem contar que, para quem é Católico, como eu, é a única igreja dedicada à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, no Brasil. Vale muito a pena conhecer!!!!

Deixe uma resposta