Road Trip USA, State 3: New Mexico

Hello all!

Estava contando os dias para contar o resto dessa viagem pra vocês. Vamos continuar nossa jornada pela Rota 66? Sim!

Keep it Real

Seguimos rumo a um novo estado. Quem já foi aos Estados Unidos sabe que ao atravessar algum limite é como entrar em um novo país. A paisagem muda, as cores mudam, o clima muda, as pessoas, os hábitos, tudo muda. E isso torna a viagem infinitamente mais rica de memórias e conhecimento.

O estado da vez se chama Novo México (do inglês “New Mexico”). Mas pera, que lugar é esse? Isso fica nos EUA? Sim, sim. Fica! Bem do lado do Texas e é o quinto maior estado do país. De fato, muitos não sabem a existência dele, mas espero que você termine de ler esse artigo pelo menos com curiosidade sobre esse estado que nós temos um carinho muito grande.

A maior parte da população do Novo México é composta por espanhóis e mexicanos. Então sim, não só pelo nome, mas também pelas pessoas que lá habitam, as vezes vai parecer que você está no México.

É muito importante que você tenha um celular com internet antes de começar uma Road Trip, assim você consegue achar pontos de parada enquanto dirigindo que talvez não tenha pensado enquanto planejava a viagem. E isso foi o que aconteceu com a gente 🙂

Explorando o Novo México

Estávamos felizes dirigindo pela Rota 66 e ouvindo “Lean On” que estava bombando na época. Quando eu olhei o Google Maps e vi um lago. Só fomos e encontramos o Santa Rosa Lake State Park!

Foi como olhar para espelhos naturais <3

Depois de algumas fotos seguimos para o nosso próximo destino: Albuquerque!

ABQ é a cidade mais populosa do estado. Uma parte dela é composta de estudantes que vão para a University of New Mexico.

Quem já assistiu Breaking Bad lembra logo de Albuquerque. Guarde um tempo para conhecer a casa do Mr. White na Rua 3824 Piermont Dr NE – Albuquerque – NM.

Além disso, não deixe de conhecer Downtown Albuquerque que é uma graça!

Outro lugar para se visitar é a Old Town Albuquerque. Lá fica uma parte da cidade em que toda a arquitetura é inspirada nas cidadezinhas das colônias espanholas. Muitas das construções foram feitas há muito tempo atrás, como a San Felipe de Neri Church que foi construída 1793.

Naquela noite, comemos um lanche do Burger King bem ruim. Dormimos num Motel 6 bem ruim. Mas estávamos mais felizes que nunca.

Revivendo o Passado

No dia seguinte acordamos bem cedo para curtir um momento muito esperado: Uma tribo de Americanos Nativos.

As tribos habitaram aquela área por milhares de anos antes da chegada dos primeiros europeus. E como nós amamos história, pegamos nosso carrinho alugado, percorremos o deserto cena de Breaking Bad e fomos conhecer uma tribo de perto.

Escolhemos Acoma Pueblo Sky City. E desde então temos um carinho muito grande por lá e por sua magia.

A cidade foi criada em cima de uma grande pedra a 100 metros do chão. Há 800 anos ela é habitada pelo povo Acoma e até hoje eles não possuem água corrente ou energia. Quem não quer ir conhecer um lugar assim, não é?

Para subir na Sky City e ter um tour guiado muito bem explicado, é preciso comprar um ticket no Sky City Cultural Center. O ticket custa 25 dólares e eles te levam de van até o topo da cidade. Você pode encontrar mais informações aqui.

 

Visitar Sky City e conhecer a sua história foi realmente um marco na viagem.

Na descida, você pode escolher descer de van ou pela escada criada pelos nativos a muitos anos atrás. E olha, vai pela escada, é muito legal!

Terminamos o nosso tour e partimos para Santa Fe.

Santa Fe é a capital do Novo México.  Lembra do estilo da Old Town Albuquerque? Agora pensa em uma cidade inteira nesse estilo. Supermercados, lojas, museus, residências, tudo.

Cada cantinho de Santa Fe tem algo que vai te surpreender. Apenas explore! Vocês são viajantes e moradores do mundo.

Na manhã seguinte comemos um ótimo brunch no Palacio Cafe. Um lugar muito aconchegante com as pessoas mais gentis desse mundo. Gostamos tanto que fomos lá de novo antes de ir embora – último café da foto abaixo. Clique aqui para conferir o menu.

Tem muitos bares em Santa Fe caso você queira uma noite mais animada. Além de restaurantes diversos. Todos ficam muito próximos um do outro em Downtown.

Na manhã seguinte nos despedimos dessa cidadezinha linda. Subimos rumo as montanhas. Rumo ao nosso próximo destino.

Aviso que o tempo mudou. A temperatura despencou. A neve caiu!

Mas essa loucura você só vai entender no nosso próximo artigo. Mas caso queira uma dica, fuja para as colinas do norte!

Happiness is only real when shared!

E é sempre um prazer compartilhar meus sonhos com vocês. Que isso seja inspiração. Que de alguma forma você seja tocado e explore essa nossa casa chamada Planeta Terra.

Até a próxima!

Reila Amaral

Acho que você vai gostar:

2 Comentários

Deixe uma resposta