Road Trip USA, State 1: Oklahoma

Hello all! 

Morei no Missouri por 1 ano e  durante esse tempo lá resolvi explorar as belezas dos estados ao meu redor e me apaixonei. 

Resolvi falar um pouco sobre Oklahoma nesse post, um estado que não é conhecido por muitos que não moram nos EUA. O estado do Oklahoma é localizado acima do Texas, bem no meio dos Estados Unidos. Devido a sua posição geográfica, as temperaturas variam muito e podem mudar drasticamente em um curto período de tempo, então quando for esteja preparado! A temperatura média anual é de 17°C.

 A visita à Oklahoma faz parte de um série de posts relacionados a Road Trip USA que serão divulgados aos poucos aqui no blog. 

Pé na Estrada

Bom, então vamos viajar né? Saímos de Springfield – MO, e viajamos por aproximadamente 5 horas até chegar em Oklahoma City, famosa OKC. Lembro como se fosse ontem que eu tive minha última aula antes do Spring Break naquela manhã de sexta feira. E por conta disso, marquei o início da viagem para 2:30pm na front desk do meu dormitório. 

 Ás 2:45 estava eu lá com a minha carry on, atrasada, claro, quem nunca? Mas estava pronta e ansiosa. Pronta para descobrir um mundo novo, depois de tantos outros que já havia conhecido. Isso é viajar. É ver que existe mil mundos dentro de um só. Infinitos hábitos, características e tipos de beleza. 

 Chegamos em OKC por volta as 8 da noite, exaustos, com frio, mas animados e famintos. Como fomos em março ainda faz frio a noite, por volta de 5 a 10°C. A cidade estava vazia, quase uma cidade fantasma, procuramos logo um lugar para comer e tomar uma boa Blue Moon porque ninguém é de ferro – caso você esteja/vá aos EUA, tome uma Blue Moon por mim, please. 

 Então, após alguns minutos rodando a cidade procurando um bar que não fosse tão caro (depois vou fazer um post comentando como é viajar sob um budget apertado) optamos pelo Skinny Slim’s. Era um Sport Bar super agradável com muita cerveja pra gente experimentar. Não tão barato, decidimos nem comer lá no fim das contas, mas vale pela experiência e da alma completamente sport bar americano.

Na manhã seguinte fomos explorar a cidade. Caso você queira visitar OKC coloque “Oklahoma City Downtown” no Google Maps, estacione o seu carro e vire a Dora Aventureira. 

Passamos a manhã inteira andando. OKC é repleto de uma arquitetura muito rica de se apreciar, passei alguns minutos apenas olhando para cima encantada com tudo.

Ainda pela cidade, vale muito a pena visitar a Brick Town. É uma parte de OKC onde as construções são, em sua maior parte, de tijolos. Toda essa arquitetura deixa tudo mais interessante e dá pra tirar muitas fotos legais. Pra chegar a Brick Town vocês podem seguir o mesmo esquema do Google Maps. Sai andando, tem coisa melhor?

Depois de uma manhã inteira apreciando um mundo de prédios e construções, resolvemos sair da cidade e seguir a nossa viagem (o Segundo estado da viagem será descrito em um outro post).

Como vocês vão perceber por aqui, tudo aquilo que envolve a natureza me atrai. E por isso, precisamos encontrar um National ou State Park e dar uma olhadinha. 

 Nossa primeira parada foi no Red Rock State Park. É um Park com canyons vermelhos, vermelho vivo. É um park relativamente pequeno, então passamos mais para conhecer. Mas caso um dia você resolva ir passar uma manhã com a família e fazer um piquenique vai ser muito divertido. Lá eles tem mesas, lixeiras, banheiros. É um lugar muito bom pra relaxar no meio da natureza.

Depois de apreciar o State Park por um tempo, seguimos nossa viagem rumo ao próximo park: Foss State Park. Se você estiver se guiando pelo mapa deve ter uma noção do nosso próximo destino….. (shiu!) 

Muita Paz!

Chegamos na reserva e sentimos a calmaria pousar em nós. Haviam poucas pessoas, eram apenas nós e o barulho do silencio da natureza. Uma infinidade no horizonte a nossa frente. Infelizmente não pudemos ficar até o pôr do sol porque precisávamos seguir a viagem, mas já vi fotos na internet e é de tirar o fôlego. Caso tenha a oportunidade, veja. 

Se você gosta de mapas assim como eu, esse é o caminho que nós percorremos. Os destinos eram bem perto um do outro, então foi bem tranquilo.

Mal posso esperar pra contar pra você a continuação dessa road trip dos sonhos. No fim da maratona de post sobre a Road Trip eu vou compartilhar com vocês um vídeo e espero que vocês sentamum pouco do que eu senti. 

ps: You can fly high, you are a free bird.

Reila Amaral

Acho que você vai gostar:

2 Comentários

  1. Venha a Stillwater, é uma cidade pequena onde a grande concentracao de pessoas fica na OSU claro com estudantes. É uma cidade
    Tranquila onde o ar é muito puro.

    1. Nossa! Vi umas fotos agora e quero muito ir!!

      Me lembrou muito Springfield, no Missouri, onde eu morei por um ano.
      Sinto muita falta de cidades com ar puro! Aproveite!

      Reila Amaral #viagemdavez

Deixe uma resposta