Descobrindo a Califórnia: Parte 3

Hello All,

No segundo dia da nossa viagem dos sonhos, fomos conhecer um lugar que durante o planejamento da viagem tínhamos visto coisas lindas, Long Beach!

Long Beach é uma cidade portuária que fica a 38 Km de Los Angeles. Como estávamos hospedados na casa da Reila, em Santa Bárbara, dirigimos mais ou menos umas 2h30min até o centro da cidade, já de dentro do carro você consegue ver que é uma cidade linda, com a característica bem californiana mesmo.

Aquele ar praiano que você sente no Estado inteiro está muito presente lá, isso tudo com um Sol lindo, um vento completamente refrescante e aquelas milhares de Palmerinhas dá um aspecto high society americana, sabe… hahaha! Não estava em Orange Country, mas me senti em the O.C batendo um papo com a Summer.

A Charmosa Long Beach

Paramos o carro e fomos direto para Marina de Long Beach, é um local bem bonito para tirar foto e aproveitar, tem várias lojinhas em um estilo feira, com artesanatos, lembrancinhas locais e um restaurante que não era lá muito barato, por isso resolvemos não comer por lá, mas parecia bem gostosos.

Demos uma volta pela Marina, tiramos muitas fotos (como perceberam acima…hahaha) e resolvemos sair para encontrar mais coisa na cidade. Para quem curte, lá tem um aquário bem grande e famoso o the Aquarium of Pacific, ele tem muitos shows e apresentações, o ingresso para adulto está por volta de 30 dólares, se quiser saber mais sobre os preços e horários é só clicar aqui.

Porém, como sofro da síndrome do turista empolgado, consumista que nunca tinha pisado em um outlet, estava em cólicas para ir logo em um e acabamos não visitando esse aquário, pois ia ficar com o horário bem apertado. Tenho certeza, que para quem viaja com criança seria um ótimo passeio, já que tudo nos Estados Unidos não é grande e sim, enorme, você deve ficar deslumbrado e se divertir bastante.

Que comecem as compras!

Saímos de lá e fomos direto e muito animados para o Camarillo Premium Outlets!!

Nós não tínhamos a menor ideia de como era um outlet, achava que era algo como um shopping, só que é basicamente algo como uma cidade – hahaha.

O outlet fica no meio do nada entre LA e Santa bárbara, se você conhece um pouco ou tem um mapa, deve estar achando que nós estamos como loucos andando de um lado para o outro. E sim! Essa foi a nossa viagem, não tínhamos um roteiro que seguia uma linha planejada que ia de uma cidade e te levava até a outra. Nós íamos onde achávamos que era legal, dirigíamos horrores, mas estávamos muito felizes, o bom de seguir viagem assim é que seu planejamento não dá errado e você não se estressa, já que basicamente ele não existe, você apenas segue o que acha que vai ser bom e 100% das vezes é!! 😀

Mas voltando para o outlet, chegamos lá e vimos um mundo de estacionamento, era tão grande que, juro é impossível você entrar em todas as lojas em um dia. Ele é um conjunto de ruas, com milhares de lojas coladas umas nas outras, fomos direto para o estande do visitante. Lá você pega um panfleto que te dá desconto em todas as lojas, isso FORA o desconto natural das lojas! Acho que posso ficar falando aqui uma eternidade e não dá para entender completamente a loucura de desconto que explode na sua cara, é enlouquecedor e o paraíso também.

Não se esqueça da família!

No nosso primeiro artigo, vocês viram que a gente não levou muita grana, já que decidimos viajar em dois meses, mas isso não quer dizer que eu não quisesse levar presente para minha família, então começamos a caça as lembrancinhas! Como fui a primeira a viajar para o exterior, eu fazia quase que uma transmissão ao vivo do outlet para minha mãe, minha cunhada e minha sogra, era como se elas estivessem lá…hahaha, era isso ou falar tudo nos mínimos detalhes para elas.

Essa era a minha vida dentro de um outlet e amei cada segundo, eu mandava as fotos e elas escolhiam, se você está viajando e sua família não, não custa nada compartilhar os momentos com eles.

Posso te dizer que definitivamente a sua frase dentro de uma loja vai ser, “é muita vantagem, leva”. No final do dia achava que qualquer coisa que custasse mais de 20 dólares era caro, viu como é vantagem? Não posso ser culpada por querer tudo!

Enfim, nós entramos lá mais ou menos umas três da tarde e saímos de lá as nove da noite, claro que não só comprando. Entramos em todas as lojas, até aquelas em que uma bolsa no outlet e 50% off custava 30 mil dólares, mas entrei, olhei uma por uma, fiz a fina e no final disse que não tinha gostado de nenhuma!

Preciso te dizer que os funcionários do outlet são extremamente educados, na verdade em toda a viagem os atendentes eram uns amores, eles perguntam tudo: De onde você é? Quanto tempo está aqui? Está gostando? E eles realmente esperam que você responda alguma coisa. Passamos um pouco de sufoco, já que no início tínhamos medo do nosso inglês não ser perfeito, mas percebemos que eles não estão nem aí para isso. Então, fale o inglês que você tiver, mas fale!

Depois de um dia com uma cidade linda e um outlet que quase faz você preferir compras ao invés de chocolate, estávamos acabados quando saímos de lá, dirigimos mais uma hora e chegamos em casa para comer o que seria nosso queridinho da viagem. Nossa pizza de frango com bacon do Domino’s que chega na sua casa ou hotel, em 20 minutos e é super barata. Os EUA é o mundo se acabando de felicidade!

Que dia!

Espero que tenham gostado das minhas memórias de um dia de compras, mas se você está me achando consumista, vou te dizer que o próximo post é sobre um dia Detox em San Diego, só com praias lindas, visual incrível, um amor de ilha e nem uma só comprinha, então volte a gostar de mim, por favor!!

Mil beijos!

Letícia Vianna.

Acho que você vai gostar: