Descobrindo a Califórnia: Parte 2

Hello All,

Depois de praticamente passarmos por uma meia maratona, chegamos na cidade que iríamos ficar nos próximos 13 dias, Santa Bárbara.

Santa barbara fica a 154 Km de distância de Los Angeles, ou seja, você não demora nem duas horas para chegar lá. Saindo de LA, é só pegar a Highway 1, uma estrada bem famosa nos EUA que liga Los Angeles a São Francisco. Ela é tão, tão linda, que o simples fato de passar por ela, já vale o passeio. Na maioria do caminho, do lado esquerdo, tem o mar com as centenas das típicas Palmeirinhas, e do lado direito ficam incríveis montanhas.

Como nossa viagem, foi basicamente uma Road trip, vimos muitas vezes o pôr do sol pela estrada com as dezenas de cores que o céu da Califórnia pode te proporcionar. Por favor, não deixe de parar e reparar nele, é sempre incrível e nunca igual.

Descemos na saída 96B da highway 1, como falamos no primeiro post, usamos sempre o GPS que levamos, com os mapas das cidades já baixados e não tivemos nenhum problema, a cidade é muito organizada e todas as placas te levam ao lugar que realmente indicam (nada como o Brasil) então podem confiar!

Um ps super importante: se virem uma placa de STOP, isso realmente quer dizer PARE, mesmo que não esteja vindo nenhum carro! Tem sempre um guardinha por lá pronto pra te multar se você não parar!!

Logo que chegamos na cidade, o que mais nos chamou atenção é que o visual dela parece bastante europeu, o fato da gente nunca ter ido na Europa não interferiu em nada na nossa super precisa avaliação. Já que fazendo uma pesquisa antes de escrever esse post, descobri que em 1925 teve um terremoto de grande escala que devastou a cidade, com isso, na reconstrução foi feita uma reforma e unificação da arquitetura, seguindo um estilo colonial espanhol, o que explica todo o charme da cidade e que temos uma sensibilidade européia – hahahaha.

Estacionamos nas ruas do centro mesmo, era de graça, mas tinha um tempo limite de 2h, então depois desse tempo tivemos que pegar o carro e parar em outro lugar no mesmo esquema, não é tão confortável, mas pelo menos não pagamos estacionamento.

Saímos para andar pela cidade, ela é bem badalada, principalmente em agosto, que são as férias escolares deles.  No fundo acho que posso dizer que o clima do local é como Búzios!

A rua principal se chama State Street e tem muitas lojas, tanto de grandes redes, como locais, com preços que vão de super acesíveis a beeem caros. Pra quem gosta, a loja da Apple é absurdamente grande, com área até para aulas de informática, é bem legal até pra quem não vai comprar nada, como a gente…hahaha!

Chip para o Celular

Chegamos a um mini Shopping chamado Paseo Nuevo, que liga várias ruas, inclusive a principal, ele tem um pátio lindo, com mais lojas e restaurantes. Logo que entramos, fomos direto na AT&T comprar nosso chip de celular, o plano que compramos era pré pago, com sms e ligações ilimitadas dentro dos EUA,  internet de 5 GB, sendo que 3GB na velocidade máxima e o restante reduzido, isso só para um mês, ele custou $50 e foi ótimo para gente, a internet funcionou perfeitamente, fazíamos ligação para o Brasil pelo WhatsApp e dava mega certo.

Terra do Fast Food

Estávamos morrendo de fome e fomos ao nosso primeiro Fast Food americano, The Habit Burger, foi lá que descobri que se eu quiser um hamburger sem salada tenho que dizer, “A cheseburger with no salad, please” e não “ A cheeseburger without salad, please” como disse por TRÊS VEZES, com a mulher fazendo “hã??” Pra mim. Enfim, passado a pequena vergonha, comemos um sanduíche delicioso, mas o melhor foi a batata frita que vinha super regada e valeu muito a pena, pagamos menos de 10 dólares para cada um.

Saindo de lá, seguimos para o Pier!! Lá tinha todo tipo de gente, de pessoas pescando a uma galera mega criativa pra pedir grana, elas faziam tipo um tiro ao alvo na areia, onde o pessoal vai jogando as moedas. Se você passar por lá, com certeza vai encontrar algo do tipo:

O píer tem uma vista linda da praia, algumas lojas e um restaurante de frutos do mar, que é a marca da região. O clima da cidade é ótimo, faz bastante sol, mas com vento constante, então é super agradável para ficar passeando.

Não chegamos a comer por lá, mas os bares eram incríveis para curtir a noite, tanto para quem quer um local mais família, como quem vai com um grupo de amigos!

Aconselhamos muito você tirar o dia e andar por toda a State St. Começar pelo La Arcada Bristo e caminhar até o Pier com certeza vai fazer você amar Santa Barbara como nós.

Esperamos que tenham gostado e que tenham sentido vontade de conhecer essa cidade que é pequenininha, mas muito linda.

No próximo post, vamos contar nossa ida a Long Beach e a maior perdição de toda viagem, o Outlet!!

Mil beijos e até breve!

Letícia Vianna

Acho que você vai gostar:

1 comentário

Deixe uma resposta