Conhecendo o Paraíso Tropical em 2 dias

Hello all!

Ilha Grande pra mim é um paraíso tropical na Terra. Em cada ângulo que você olha você vai encontrar um tipo de beleza diferente.

Aqui eu vou compartilhar com vocês como aproveitar Ilha Grande em 2 dias da melhor e mais econômica maneira. Afinal, não podemos deixar que o tal do dinheiro não nos deixe viver momentos maravilhosos.

O roteiro abaixo é para um Final de Semana, mas você pode adaptar da maneira que achar melhor.

Nós saímos do Rio de Janeiro no Sábado e fomos em direção a Conceição de Jacareí. Paramos nessa cidade porque era mais próximo do Rio e a distancia entre Conceição e a Vila do Abraão que era o nosso destino final era bem curta. A viagem no Fast Boat dura mais ou menos 15 minutos. Mas, PREPARE-SE é uma aventura. Caso você esteja sentado bem na parte da frente tem que se segurar muito, e fique esperto porque às vezes vem um jato d’água. É claro que escolhi essa posição, né? hahaha 🙂

As informação acima foram retiradas do site de Ilha Grande. Lá você pode encontrar outras opções de translado também. Tem opções mais baratas e de outros locais, mas o nosso tempo era curto então não pudemos economizar muito.

O Paraíso fica logo ali

Enfim, Terra a Vista! O paraíso esperava por nós!

Eu juro que é impossível não amar esse lugar.

Onde dormir?

Como éramos um grupo de 6, queríamos ter conseguir um cantinho pra gente e encontramos o Angel Flats. Um Flat muito bem localizado bem no coração da Vila do Abraão. Tinhamos televisão, internet, máquina de lavar, cozinha completa. Ótimo. E os responsáveis pelos flats foram muito gentis com a gente, nos deixaram muito a vontade e nos deram muitas dicas.

Depois que deixamos nossas coisas no flat, partimos para explorar a ilha porque não dava pra perder tempo, né?

A Ilha é muito muito linda e de uma simplicidade única. Saia explorando que você vai amar.

Depois de algum tempo pelo centrinho fomos  rumo a Praia Preta, ela tem esse nome por ter sua areia preta. E o caminho até lá também é incrível! A trilha dura em torno de 15 minutos.

Enfim, Praia Preta! Acho que já entenderam o porquê no nome, né? Olha essa areia!

Aconselho a não comer pela Rua da Praia porque é bem mais caro. Vai entrando nas pequenas ruas da Vila que você vai encontrar comida boa e barata. Além disso, como nosso flat tinha cozinha, passamos no mercadinho e fizemos lanches em “casa” 🙂

Hora de Trilhar

No dia seguinte iniciamos mais um dia de Aventura. O destino final seria a praia Lopes Mendes, considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

Iniciamos nossa trilha! Que felicidade! A maratona durou umas 2h até nossa primeira parada. Não esqueça de levar muita água e barrinhas de cereais. A vista é maravilhosa, aproveite.

Nossa primeira parada foi a Praia de Palmas, e foi também onde almoçamos. Ande até o último restaurante da praia. Você vai comer uma comida delícia!

Seguimos mais 1h de trilha até a Praia do Pouso! Estávamos quase no nosso destino final! Então aproveitamos todos os detalhes da nossa trilha.

Quando você chega na Praia do Pouso é um ótimo momento da descansar e recarregar as energias. Aproveite também para reservar o seu barco de volta para Vila do Abraão, assim você pode aproveitar ao máximo as lindas praias. A volta custa em torno de 20 reais por pessoa.

Minutos finais!! Só falta 1km até uma das praias mais bonitas do mundo. No caminho encontramos as coisinhas mais fofas desse mundo!!

Enfim…PRAIA LOPES MENDES!

É ou não é linda?

Você pode pegar um barco e ir direto para a praia Lopes Mendes, mas olha quanto coisa você teria perdido.

Nunca se esqueça que a melhor parte não está sempre no destino, mas sim no caminho que percorremos até lá.

Pegamos o barco de volta a Vila do Abraão por volta de 16:30, arrumamos nossas coisas e voltamos para a realidade no último fast boat. Deixamos Ilha Grande com a certeza de que voltaremos.

O Paraíso Tropical fica logo alí.

Reila Amaral

Acho que você vai gostar:

Deixe uma resposta